Vulcanização de Pneus a quente

A vulcanização no pneu é um método de reparo que se é realizado quando o mesmo tem a sua lateral rasgada ou cortada devido a algum objeto na estrada ou devido a desgastes por uso descuidado. A vulcanização atribui novamente as qualidades físicas outrora perdida, tornando possível a reutilização do pneu do carro e da moto onde a sua técnica de uso é simples.

A vulcanização no pneu surge como uma alternativa para quem, no momento, não pretende adquirir um pneu novo, visto que este processo é relativamente mais barato (menos 20% a 30%) em relação ao preço de um pneu novo).



COMO FUNCIONA O PROCESSO DE VULCANIZAÇÃO?

Após localizar o rasgo e averiguar o tamanho e o local para ver se realmente possui reparo, é feito uma raspagem com lixa do lado de dentro e fora do pneu onde se encontra a deformação. Logo após, é aplicado cola e laminado (um reforço feito de borracha que acrescenta segurança ao pneu). Também é adicionado vulcanite para atribuir ainda mais segurança durante o processo.

De seguida, o pneu vai para a vulcanizadora, onde fica aquecer e posteriormente arrefecer antes de tirar da máquina, ao contrário, corre-se o risco do pneu perder as propriedades físicas na qual foram adicionadas. A vulcanização realiza a união em vários pontos através de ligações cruzadas dos mesmos através de calor (temperatura) e pressão.

É SEGURO VULCANIZAR O PNEU?

De todos os processos, vulcanizar é o mais seguro e confiável, mas como dito anteriormente, depende da gravidade do rasgo ou do papo


Contacte-nos já e obtenha um orçamento sem custos através do nosso formulário ou a partir do +351 224 947 948.